FANDOM

Vigília de Saya é uma jornada apresentada na Atualização 22.0, que gira em torno do mistério por trás de um pesquisador de Eidolon há muito tempo perdido e do povo de Ostron. Completar esta jornada irá recompensar os jogadores com o diagrama do Warframe Gara.

Passo a Passo

Para desbloquear a jornada, os jogadores devem ter completado a Recompensa de Vor, ter um grau mínimo de maestria 1 e ter completado uma Caçada nas Planícies de Eidolon. Se os jogadores tiverem realizado todos os itens acima, eles podem falar com Konzu em Cetus com o comando "Um favor pessoal" para iniciar a jornada.

Um favor pessoal

Quando os jogadores conversarem com Konzu, ele conversará com o Tenno sobre Saya, uma mulher que mora nos arredores de Cetus. Konzu então mostra um esboço mostrando a ele, Saya, e um homem chamado Onkko, o marido de Saya, e ele conta como Onkko desapareceu há cinco anos deixando Saya perturbada. Agora, Konzu está ouvindo sussurros de Os Quills sobre os achados dos Grineer sobre o paradeiro de Onkko, e Konzu teme que Saya possa fazer algo precipitado. Ele pede ao Tenno que fale com Saya para ele, já que ele não fala com ela há muito tempo.

Um marcador objetivo branco aparecerá no mapa, mostrando a localização de Saya dentro do Cetus. Os jogadores podem falar com Saya, que expressará seu desejo de sair e procurar por seu marido, junto com seu aborrecimento com Konzu, que aparentemente estava envolvido com o desaparecimento de Onkko. Saya perguntará ao Tenno se ele quer ajudar, e os jogadores podem aceitá-lo ou rejeitá-lo: aceitando-o, carregue imediatamente o Tenno nas Planícies para começar a jornada. Como opção, os jogadores também podem falar com Saya com o aviso "Mas já faz cinco anos", onde ela expressa seu desdém pela natureza autocentrada dos Quills.

Encontre Onkko

Os jogadores devem ir para o ponto marcado nas planícies, localizado a oeste apenas fora das paredes de Cetus. Lá, eles encontrarão uma operação de perfuração dos Grineer, onde aparentemente estão examinando a pesquisa da Onkko. Vay Hek então entra em contato com o Tenno, irritado com o envolvimento com os Ostrons, e a Lotus menciona que apenas Hek levaria Grineer para as mortes contra um Eidolon, com Vay Hek se regozijando por ter mais prazer em mandar mais para a morte por uma chance matando a Lotus, os Grineers vão começar a chamar reforços no local da escavação. Os jogadores devem eliminar todos os inimigos que chegam ao site de escavação, cuja área é denotada por um círculo vermelho no minimapa.

Quando a área estiver limpa, a Lotus detectará leituras estranhas de uma caverna próxima na área, que atualmente é coberta por uma máquina de perfuração Grineer. Konzu lembra que a caverna foi onde ele e Onkko muitas vezes se abrigaram no passado antes de um deslizamento de rochas, e se pergunta se Onkko está dentro, elevando as esperanças de Saya. Os jogadores devem destruir os trados da broca, que serão indicados por um brilho branco em sua superfície, atacando-o com qualquer arma para acessar a caverna.

GlassQuestTreasureBox

um Cofre Ostron

No interior, os jogadores encontrarão um Cofre Ostron, uma caixa branca trancada, no final da caverna. Os jogadores podem pegar o cofre interagindo com ele (padrão X), quando Saya se pergunta se o baú é de Onkko para seu espanto, enquanto ignora a tentativa de Konzu de consolá-la enquanto ela menciona como ele estava lá quando Onkko desapareceu. A Lotus é incapaz de descobrir o bloqueio no cofre e pede aos jogadores que retornem a orbital para examiná-lo. Um ponto de marcação da extração será fornecido ao jogador nas Planícies, marcado por um raio verde no minimapa, para permitir que os jogadores saiam das planícies e retornem diretamente a nave sem retornar ao Cetus.

De volta a orbital, Lotus pede ao jogador para examinar o cofre usando o Codex, que automaticamente traz uma visão em close-up da caixa. A Lotus, vendo a trava da caixa estar danificada, sugere que ela seja aberta. Saya, no entanto, explica que a caixa é protegida por uma trava de estilhaçamento, que usa uma chave de vidro quebrada e que forçá-la a abrir só destruiria o conteúdo interno. Ela sugere a reconstrução da chave de vidro, e a Lotus enviará ao jogador 25 Scanners Codex em seu inventário para usar na localização dos fragmentos da trava do Cofre nas Planícies.

Para equipar os scanners Codex, os jogadores devem ir ao seu Arsenal, e trazer o menu Consumíveis antes de colocar o Codex Scanner em um dos 12 slots disponíveis. Os jogadores não poderão avançar para a próxima missão se os scanners Codex não estiverem equipados.

Localize as peças do bloqueio de estilhaçamento

Localização: Planícies de Eidolon, Terra
Nível dos Inimigos: 5 - 8

GlassFragment

Um fragmento quebrado

Voltando às planícies, os jogadores devem encontrar um pequeno acampamento Grineer marcado por um waypoint. No caminho, Konzu oferece sua ajuda para encontrar Onkko, mas deve ser repelido por Saya, que acredita no envolvimento de Konzu devido a sua rejeição de sua declaração de amor na forma de uma flor de ferro, uma acusação que Konzu nega.

Quando os jogadores chegam ao acampamento Grineer, a tarefa deles é encontrar os fragmentos quebrados da chave de trava do cofre localizada dentro do raio amarelo marcado no mapa. Para fazer isso, os jogadores podem equipar seu Codex Scanner, trazendo o menu consumível (padrão Q), que irá colocá-los em uma visão de primeira pessoa com escopo. Como a chave de trava de estilhaçamento é um alvo viável para o Codex Scanner, ela pisca em laranja na visão do Codex Scanner, que pode ser vista mesmo através de obstáculos. Uma vez localizados, os jogadores devem então escanear o fragmento de trava-quebra apontando o Codex Scanner para ele e mantendo pressionada a tecla Ação (padrão LMB). Há três fragmentos no acampamento Grineer e os jogadores devem encontrar todos os três para completar o objetivo.

Neste ponto, Vay Hek transmitirá sua intenção de recuperar os fragmentos de vidro, pois acredita que é a chave para liberar um poder que pode derrotar os Sentients. Múltiplos reforços inimigos irão cair e os jogadores devem matar todos os Grineer dentro do campo. Em particular, um transporte de assalto Tusk Bolkor voará para fornecer suporte aéreo para o Grineer, e os jogadores devem destruí-lo para que a Lotus os extraia. Uma vez destruído, um marcador de extração será fornecido nas proximidades.

A Lotus perguntará a que poder Vay Hek estava se referindo, e Konzu explica que Onkko encontrou os restos de "Unum's Champion", uma mulher de Vidro, e estudou-a. O conhecimento foi mantido em segredo pelos Quills até que os Grineer capturaram um deles, levando a sua busca atual. Percebendo a possibilidade de Onkko ter sido capturado pelos Grineer, Saya se pergunta se Vay Hek poderia trocar o Onkko em troca da relíquia, antes de repreender-se por pensar em pensamentos traiçoeiros.

Rastreando uma remessa fora do mundo de suprimentos para um navio Grineer em órbita, o Lotus supõe que Hek traria todos os fragmentos que encontrou lá e pede ao Tenno para se infiltrar nele.

Galeão de Hek- Pacífico, Terra

Mapa: Galeão Grineer, Terra
Nível dos Inimigos: 5 - 8 Chegando a nave Grineer, a Lotus descobre que suas varreduras estão sendo bloqueadas, tornando-a incapaz de procurar por fragmentos. Saya menciona como ela e Onkko descobriram que os fragmentos respondem a um único harmônico, e lamenta que eles não possam sujeitar a nave a um harmônico de banda larga. A Lotus, no entanto, afirma que ela pode fazer isso, e sujeita a embarcação a uma ampla varredura de frequência, visível como pulsos azuis de luz passando pela nave. Com os fragmentos localizados, Konzu discute como o trabalho de Saya e Onkko foi benéfico para Cetus, e Saya explica que isso ocorreu ao custo de seu relacionamento pessoal devido à sua dedicação ao Cetus.

O objetivo nesta missão é encontrar um cofre segurando o fragmento marcado por um marcador. Ao longo do caminho, os jogadores entrarão em uma sala de ônibus espacial, quando então os Grineer farão uma emboscada liderada por um Nox, que os jogadores devem derrotar para prosseguir. Uma vez que os jogadores cheguem ao cofre designado, eles devem hackear o console marcado, que irá automaticamente pegar o fragmento, permitindo que eles façam a extração para concluir a missão.

Saya aponta para Vay Hek cavando nas Planícies Centrais, onde Onkko encontrou alguns artefatos, e supõe que a última peça da fechadura está lá. Isso faz com que Konzu e Saya relembrem uma memória passada envolvendo Onkko, fazendo com que Saya perceba onde eles devem procurar a última peça. Saya sugere que espere até o anoitecer, já que não haverá Grineer patrulhando as planícies.

Vigília de Saya

Nível dos Inimigos: 5 - 8 De volta às Planícies, um marcador foi fornecido aos jogadores para encontrar o último fragmento de bloqueio do cofre. Chegando ao local perto de um pequeno lago, os jogadores encontrarão um batalhão inteiro de Grineer em combate contra um solitário Teralyst de Eidolon, uma gigantesca construção Senciente perambulando pelas Planícies. A Lotus aconselha o Tenno a procurar cobertura, já que atualmente eles não são páreo para o Sentient. Os jogadores devem passar a batalha que se segue e entrar em uma caverna perto do lago, onde os jogadores podem encontrar um grande objeto Orokin dentro.

Para encontrar o último fragmento, os jogadores devem encontrar uma pequena rocha em forma de círculo perfeito no topo de um monte e, em seguida, removê-lo interagindo com ele, revelando o fragmento embaixo. Uma vez que os jogadores tenham escaneado o Estilhaço com seu Codex Scanner, eles podem usar uma abertura de caverna alternativa que leva para longe da batalha do lado de fora, e então prosseguir para um marcador de extração designado.

Na orbital, o Tenno completa o trava e abrem o cofre, apenas para encontrar uma flor de ferro no interior, a que Konzu lhe deu no passado.

Uma mensagem na caixa de entrada da Lotus será enviada, com uma transmissão informando como ela usou uma varredura de harmônicos para examinar a chave de trava de estilhaçamento e encontrou dados para Gara, a Guerreira de Vidro. Os jogadores então receberão o diagrama Gara, terminando a jornada.

Se o jogador tiver completado esta jornada e A Guerra Interior, trazer o operador para a parte nordeste de Cetus permitirá que eles acessem o esconderijo de Quills.

Notas

  • Os jogadores que já possuem Gara comprando-a no merccado antes de completar a jornada receberão um Riven Mod velado, além do diagrama.
  • Enquanto os jogadores precisam equipar os scanners Codex para progredir na missão, os fragmentos de chave de trava de estilhaçamento também podem ser localizados e escaneados usando scanners de síntese.

Dicas

  • Trazer o Helios modificado com o Investigator simplifica muito a busca de fragmentos de vidro, pois o Helios os verificará automaticamente se o player estiver dentro do alcance.