FANDOM

Os Cifões de Kuva são máquinas de colheita Grineer que podem ser encontradas em missões modificadas sem fim em planetas, onde a Fortaleza Kuva se desloca para no mapa de navegação, que pode ser destruído para obter Kuva.

Por si só, os Cifões são inofensivos e não podem ser danificados diretamente pelas armas ou habilidades do jogador. Sua única função é reunir e armazenar o Kuva do meio ambiente de alguma forma usando as energias de Tenno nas proximidades. No entanto, eles sempre são acompanhados por reforços Grineer para defendê-los, que incluem Kuva Guardians e Kuva Jesters.

As missões do Cifão Kuva tornam-se acessíveis somente após completar a missão A Guerra Interior.

Colhendo Kuva

KUVA cloud

Nuvem de Kuva.

Os mapas de cifão de Kuva podem ser encontrados em nodos marcados com um ícone Kuva no mapa de navegação. Esses nodos só aparecerão em planetas que estão perto da fortaleza de Kuva à medida que ele se move ao redor do sistema.

Até seis missões do Cifão Kuva no total podem aparecer em até dois planetas, e eles rodam de acordo com a conclusão de cada um. Cinco dessas missões terão níveis inimigos no intervalo de 25-35, oferecendo até 700 Kuva por colheita bem sucedida. A 6ª missão restante será criada como uma missão de Inundação Kuva, que recompensará o dobro das quantidades de Kuva, mas, por sua vez, gerará os inimigos do nível 80-100.

A Kuva pode ser obtida dos Cifões Kuva através do seguinte processo:

  • 1.Encontre a máquina, que será destacada por um marcador de Assassinato, quando os jogadores chegarem à sua posição, juntamente com os espaços próximos obtendo uma tonalidade rosa-avermelhada. Ao se aproximar, ele irá desencadear um som ameaçador e começa o processo de sifão, seguido de transmissões da Lotus ou da rainha Worm.
  • 2.Aguarde a máquina comecçar a atrair uma nuvem de Kuva. A nuvem criará um ruído distintivo à medida que se aproxima do Cifão. Além disso, uma das quatro tranças da máquina será levantada neste momento e apontará para a nuvem, facilitando a localização. Como isso acontece, Kuva Guardians e Jesters, bem como outras unidades Kuva Corps Grineer se teletransportarão para proteger ainda mais a máquina.
  • 3.Localize a nuvem vermelho-preta de Kuva aproximando-se da máquina de algum lugar do ambiente. Ela pode ser localizada usando um Codex ou Synthesis Scanner, ou seguindo o sinistro sonho que ela faz à medida que se move ao redor do meio ambiente.
  • 4.Mude para o modo operador e atire na nuvem com o seu Amp, ou acerte-o com qualquer uma de suas habilidades de ataque. Isso irá destruir a Trança ativa.
  • 5.Repita isso quatro vezes, uma vez para cada uma das tranças do Cifão.

Uma vez que todas as tranças são destruídas, o Cifão explodirá e premiará todos os membros em torno de 550-700 Kuva, ou cerca de 1.100-1.400 nas inundações de Kuva. Os jogadores receberão a mesma quantidade de Kuva, independentemente de quantas nuvens o Siphon consegue capturar enquanto estiver ativo.

No entanto, se o Cifão conseguir absorver 8 nuvens de Kuva antes de ser destruído, ele se deslocará, e cada membro será concedido apenas até 350 Kuva, dependendo do número de tranças destruídas. Se nenhuma trança foi destruída, não haverá recompensa. Qualquer Guardião restante desaparecerá junto com o Sifão, seja ele destruído ou escapar com êxito, mas Jesters e qualquer outro Kuva Grineer permanecerão em missão.

O Cifão Kuva é considerado um objetivo secundário e, na falta dele, não terá efeito sobre o objetivo principal da missão.