Prólogo de Chimera é uma jornada principal curta lançada na Update 23.10, não encontrada no Codex até ser concluída. Esta curta jornada explora o destino de Ballas após os eventos de O Sacrifício.

Passo a Passo

Para acessar esta jornada, o jogador deve ter completado primeiro a jornada O Sacrifício.

A Orbital: Alojamento Pessoal

No alojamento pessoal na orbital, O Homem na Parede senta-se no altar que carrega o elmo de Lotus, vestindo-o com uma risada sinistra antes de desaparecer e o elmo retorna à sua posição original. Aproximar-se do elmo e tocá-lo fará a transição do Tenno para a tela de carregamento.

Lua: O Reservatório

Após o carregamento, o jogador será colocado na Lua. Eles devem seguir O Homem na Parede, que continua usando o capacete da Lotus. Três vezes durante a perseguição, uma barreira se ergue que aprisionará o Tenno dentro dele e, para escapar, os jogadores precisam derrotar as encarnações parecidas com as sombras de Lotus.

Os Tenno são conduzidos ao Reservatório e caem em um buraco e são forçados a entrar no modo Operador, caindo na câmara onde encontraram a Lotus e Ballas durante o O Prólogo da Apostasia. No final da câmara há um portal que o Tenno deve entrar.

A Câmara Sentient

O portal leva o Tenno para uma câmara de design Sentient. Nesta sequência, o jogador não terá mais controle sobre seu personagem, usando o botão de disparo (LMB ) para Void Dash em certos pontos indicados por uma luz brilhante.

No final da câmara, o Tenno vê Ballas, agora um Sentient, lamentando a perda de seu corpo Orokin narcisicamente belo e amaldiçoando a Lotus por seu engano. O olho de Ballas brilha de repente, o que ele sugere que seja a visão de Lotus, quando ele começa a vagar pela sala. O jogador deve agora ficar fora da visão de Ballas usando vários pontos do Void Dash ao redor da sala. Se ele vislumbrar o jogador, uma barra no topo da tela diminuirá. Se a barra esvaziar, ele localizará o jogador e a missão falhará.

Enquanto Ballas divaga, vários fragmentos de metal se encaixam no meio da sala. Ao perceber a presença do "diabo", as peças se juntam para formar uma espada e Ballas instrui o jogador a pegar o "matador Sentient" para sua próxima guerra, antes de desviar o olhar. Quando o Tenno traça e agarra a espada, Ballas se vira abruptamente para enfrentá-los e o sussurro de Lotus chamando pelo Tenno pode ser ouvido.

O Operador se encontra de volta a Orbital, como se tudo que eles tinham experimentado não passasse de uma visão. Eles se encontram armados com o diagrama do Paracesis.