FANDOM

O Segundo Sonho é uma jornada principal adicionada na Atualização 18.0, servindo como uma continuação dos Sonhos Roubados e Natah. É a primeira jornada cinematográfica e produz um conhecimento significativo sobre os Sentients e o Stalker, juntamente com a origem do Tenno.

Passo a Passo

O Segundo Sonho é disponibilizado automaticamente ao completar o Terminal de Netuno. A jornada pode ser ativada na seção Jornadas do Codex.

Cinemática: o encontro

Um filme cinematográfico para a jornada pode ser encontrado no Codex do Segundo Sonho antes de realizar qualquer missão.

A cinematografia começa com o Stalker subindo a uma plataforma, cercado por unidades flutuantes de Sentients por todos os lados. Enquanto ele caminha até o centro da plataforma, uma voz sem corpo fala com ele sobre a vingança do Stalker e a aparente imortalidade do Tenno. Quando o Stalker joga a cabeça decepada de um Loki na plataforma, a voz revela que a "essência" de Tenno foi escondida deles pela Lotus, e diz a ele que ele sabe que ela é encontrada em um "útero no céu". . Usando seus poderes, a voz dá a Stalker uma nova armadura e uma grande espada para realizar sua missão. O Stalker pede a identidade da voz, à qual ela responde como Hunhow, o destruidor Sentients dos mundos.

Infiltrar-se nos Arquivos Grineer: Umbriel, Urano

A Lotus entra em contato com o Tenno para avisá-los sobre a ameaça do Sentient Hunhow, que está se infiltrando em sua mente. Ela também os adverte sobre Hunhow usando o Stalker para caçar o Reservatório, a fraqueza do Tenno que a Lotus manteve escondido.

O Tenno é enviado para Urano em uma missão de espionagem para se infiltrar em dados de Grineer sobre seu conhecimento de Hunhow, que eles libertaram depois de escavá-lo. Todos os três cofres de dados devem ser hackeados com sucesso para completar a missão, caso contrário a missão falhará.

O primeiro cofre hackeado revela que o Grineer estava escavando pedaços de Hunhow, e que Hunhow é capaz de controlar cada parte dele com sua mente, fazendo com que Lotus se pergunte como como o Sentient invadiu sua mente. Infiltrando o segundo cofre revela que ele já foi acessado e corrompido, assim Lotus pede ao Tenno para encontrar outro cofre para adquirir mais dados. Hunhow entra em contato com a Lotus neste momento, informando-a de sua intenção de restaurar a Lotus. Enquanto Lotus desafiadoramente afirma que ele nunca vai encontrar o Tenno, Hunhow diz a ela que ele já sabe devido à sua infiltração de sua mente.

O cofre final dá a Lotus o último dado que ela precisa, revelando que é uma mensagem pessoal para ela. Lotus se desculpa, dizendo ao Tenno que ela precisa contatar a pessoa que enviou a mensagem, antes de dizer-lhes para irem para a extração.

Encontre o Fragmento Sentient: Cressida, Urano

A Lotus, temendo que Hunhow possa ouvi-la, diz ao Tenno que a mensagem que recebeu foi uma oferta de ajuda. No entanto, a Lotus não revela quem é essa pessoa, apenas que ela não confia neles. Ela então envia o Tenno para Cressida, Urano, para encontrar um fragmento de um Sentient.

Uma vez que o Tenno chega ao local da missão, o ajudante misterioso é revelado para ser ninguém menos que Alad V, que afirma ter conhecimento do que eles estão procurando. Apesar de seu passado antagônico, ele pede ao Tenno para confiar nele devido à maior ameaça dos Sentients.

Após mergulhar embaixo d'água e chegar ao local de um naufrágio Orokin, Alad V, não querendo guiar completamente o Tenno em encontrar o fragmento, os incita a procurar eles próprios o local da escavação, fornecendo dicas apenas se os jogadores estiverem perto do objetivo. (Se o jogador demorar aproximadamente 5 minutos, Alad V dirá "Eu desisto! Aqui está! Você não consegue encontrar nada que não esteja marcado em seu mapa?", Acompanhado de um ponto de referência para o objetivo) O objetivo real Neste ponto, é encontrar um túnel fechado por rochas, que pode ser destruído para revelar uma passagem que leva para fora do local da escavação e em uma grande caverna submarina com um acidente Sentient. O fragmento é encontrado ao sair das águas acima da caverna, uma relíquia Senciente que a Lotus diz que ela poderia usar para ver as memórias de seu pai.

Uma vez que o Tenno interage com a relíquia, Lotus vê uma visão do Stalker que aparentemente está confuso, antes de perceber que ela foi pega em uma armadilha: interagir com a relíquia permitiu a Hunhow averiguar a localização do Reservatório, com o Stalker agora a caminho dele. Alad V então diz ao Tenno para voltar a extração. A missão termina quando o jogador chega à extração.

Siga o Stalker: Neso, Netuno

De volta a nave de desembarque do jogador, Alad V pergunta a Lotus o que é "o Reservatório" e se é uma fraqueza de Tenno. Lotus só diz a ele que ele já ganhou seu favor deles, apenas para Alad V para contrariar que o Tenno é seu investimento, assim ele deseja ver isso.

A próxima missão leva o Tenno a um Posto avançado Corpus em Neso, Netuno. O fragmento aparentemente leva Hunhow a um caminho que leva ao Reservatório que passa pelo dito posto avançado, e que para alcançá-lo, Hunhow precisa do Stalker.

Atingir o marcador objetivo revela uma sala de portal Orokin, o que Alad V chama de "Portão do Void". Ao entrar na sala, o Stalker desaparece quando o portal void entra em colapso. Um Conculyst or Battalyst aparecerá de repente, uma poderosa unidade inimiga que o Tenno deve derrotar. Ao fazer isso, você revelará a localização de uma Chave Void, o Stalker, usado na sala do portal para a surpresa da Lotus. A Chave do Void deve ser inserida no Dispositivo de Viga de Torção no centro da sala do portal para reabrir o portal vazio, ponto no qual a Lotus pede que o Tenno entre, declarando que os Sentients não poderão seguir o Tenno lá devido ao Void ser um veneno para eles.

Ao chegar ao outro lado do portal, Alad V diz ao Tenno para encontrar um console de navegação para descobrir onde eles estão. O console nav está localizado em uma sala com uma janela olhando para uma visão que choca Alad V: A Lua. Alad V explica que a Lua foi pensada para ter sido destruída, expressando admiração por estar no Void todo esse tempo e pela capacidade da Lotus de colocá-la lá. A Lotus diz ao Tenno que o Reservatório é a fonte de seu poder e deve ser protegido. Uma vez que o console de navegação é ativado, a Lotus detecta o Stalker partindo em uma nave para a lua e pede ao Tenno para encontrar uma maneira de segui-lo.

Alad V percebe que a Torre Orokin na qual o Tenno está atualmente é usada para esconder a localização da Lua no Void, sugerindo assim que a torre deve ser desativada para permitir que Ordis os pegue. Para desativar a torre, o Tenno deve encontrar um console marcado escondido dentro de uma cobertura retrátil dentro de uma sala de gerador e cortá-lo, o que permitirá que mais 4 painéis retráteis na própria sala do gerador se tornem visíveis. Estes 4 painéis revelarão um frasco azul cada um que deve ser destruído, mas são protegidos por arcos elétricos. Um painel ficará desprotegido o tempo todo, então o Tenno precisa procurar o próximo painel desprotegido depois de destruir cada frasco.

Uma vez que todos os 4 painéis tenham sido revelados e seus frascos destruídos, Ordis entrará em contato com o jogador para pedir que eles se preparem para a coleta.

Proteja a Lua: Plato, Lua

Ordis menciona que ele se lembra de ter ido à Lua uma vez e está preocupado com o Tenno. A Lotus explica que o Reservatório é a fonte do poder do Tenno, e que seu segredo deixou o Stalker louco. A Lotus pede perdão ao Tenno, dizendo-lhes que agora devem proteger a Lua mantendo-a dentro do Void.

Chegando na Lua, o Tenno é encarregado de impedir Stalker de chegar à Sala de Controle do Void na Lua, cujo objetivo é iniciar um colapso que destruirá a Lua, que destruirá o Reservatório e, por sua vez, o Tenno junto com ele. Antes que os jogadores consigam alcançar a Sala de Controle do Void, o Stalker inicia o colapso, o que faz com que versões sombreadas do Infestado hostil apareçam em todo o complexo. A Lotus decide puxar a Lua para fora do Void e voltar ao espaço normal para evitar sua destruição, incumbindo o Tenno de reorientar a Lua reativando as bússolas vazias da Sala de Controle do Void.

Ao chegar à Sala de Controle do Void, os jogadores devem primeiro hackear um console no centro da sala, e então reativar três bússolas vazias localizadas em três torres na sala, aproximando-se o suficiente dos dispositivos para drenar os escudos do Warframe. As bússolas vazias só podem ser reativadas uma de cada vez, e somente após uma delas ter sido ativada a próxima pode ser trabalhada. Hackear o console central fará o Shadow Stalker aparecer, a versão melhorada do Stalker com novas armas e habilidades. Assim como um assassinato normal de Stalker, se o Tenno conseguir abaixar a saúde do Stalker o suficiente, ele desaparecerá, embora isso seja muito mais difícil do que antes devido ao Stalker apresentar resiliência similar aos Sentients. Quando as bússolas são reativadas, Hunhow ameaça Alad V por ser Orokin, fazendo com que Alad V se despeça do Tenno como aparentemente foi encontrado por Hunhow, enquanto lembra Lotus de seu acordo.

Com todas as bússolas reativadas, Lotus diz ao Tenno para chegar à Pendula, que são dispositivos que mantêm a estabilidade da Lua no Void, e os desativam. Existem quatro localizados em quatro pilares no centro da sala, protegidos por um Olho de Segurança flutuante e teleportado que dispara ondas de energia destrutiva de movimento lento nos jogadores. Como tanto o Pendula quanto o Olho de Segurança são imunes a qualquer forma de ataque, a fim de destruir o Pendula, o Tenno deve enganar o Olho de Segurança para atacar os pilares, fazendo com que o Olho de Segurança atire na direção do Pendula. Deve-se tomar cuidado depois que o primeiro Pendula for destruído, já que o Olho de Segurança começará a realizar ataques em larga escala de área de efeito após o ataque de feixe padrão. Note que esses ataques em área de efeito não podem destruir a Pendula e se tornar mais freqüente com cada Pendula destruída.

Depois que todos os Pendula são destruídos, a Lotus ordena que o Tenno consiga extrair o mais rápido possível. Ao longo do caminho, vozes desencarnadas pertencentes a um homem chamado Ballas e uma mulher chamada Margulis conversando entre si podem ser ouvidas, discutindo sobre o destino dos "diabos".

Com a Lua agora de volta à órbita da Terra, um Conculyst solitário pode ser encontrado antes que o Tenno alcance a extração, embora não seja necessário combatê-lo para completar a missão.

Salve o Reservatório: Grimaldi, Lua

A Lotus informa ao Tenno que eles terão que agir rápido, pois a Lua está agora exposta e o Stalker já está a caminho para destruir o Reservatório. Mais uma vez, o Tenno chega à Lua. À medida que o Tenno avança, vozes mais desencarnadas semelhantes à missão anterior serão ouvidas, revelando mais de Margulis e seu trabalho, junto com as reações do Orokin a ele.

No final do corredor é o reservatório, um lugar com água caindo em um pequeno lago abaixo. Um cinematográfico então toca, onde o Tenno está caminhando em direção ao Reservatório enquanto observa um casulo dourado em forma de flor emergindo das águas. A cápsula se abre, revelando uma pessoa vestindo uma roupa preta, sentada em uma cadeira. A pessoa é jogada na frente do Tenno, resultando na tela piscando e quebrando, com o Warframe caindo de repente, antes que a visão apague. A voz desencarnada de Margulis foi ouvida:

Sonhe ... não do que você é, mas do que você quer ser.

Nesta mensagem, a pessoa da roupa preta rasteja para o Warframe e toca-o. O ato reativa o Warframe e faz com que ele carregue a pessoa em seus braços. O Stalker aparece depois aparentemente pronto para matá-los, mas hesita, ganhando a ira de Hunhow que proclama que o ódio de Stalker é fraco, antes de mandar o Stalker embora para permitir que os lutadores Sencients terminem o trabalho. A Lotus, então, ordena o Tenno de volta ao sua nave, referindo-se a eles como o Operador.

Neste ponto, o jogador deve agora levar a pessoa ao ponto de extração enquanto é seguido por drones de batalha Sentient. A mobilidade do Warframe é grandemente reduzida enquanto os transporta, andando muito mais devagar e sendo incapaz de usar qualquer movimento de parkour, incluindo correr ou pular. Embora eles não tenham acesso às suas armas ou habilidades ofensivas do Warframe, os Warframes ainda podem usar habilidades defensivas como Iron Skin, e a pessoa pode disparar uma energia poderosa o suficiente para destruir os Sentients para segurar quaisquer inimigos enquanto o Tenno se move para extração. Durante este estágio é impossível realmente morrer, já que a saúde do jogador nunca pode cair abaixo de 1. Derrotar os drones sencientes não é necessário extrair, mas é recomendado porque a exigência do terminal de Sedna exige a matança de 10 inimigos sencientes, que são muito difíceis de matar fora desta missão.

De volta a bordo da nave do jogador, o Warframe ainda carrega a pessoa em seus braços, e a Lotus diz a eles para irem para dentro da seção orbital para encontrar o Link Somático, localizado dentro de uma sala na parte inferior da orbital. Sem o conhecimento deles, o Stalker se infiltrou na espaçonave e é ordenado por Hunhow a matar o Tenno antes que eles cheguem ao Link Somático, que é o dispositivo bem no fundo da sala. O Stalker irá então atacar o Tenno, disparando ondas de energia vermelhas que podem empurrar os jogadores para longe a uma distância significativa. O jogador deve evitar os ataques do Stalker e / ou bloqueá-los com seu ataque de raio de energia para alcançar o Link. Quando o jogador alcança o Link, ele deve usar o feixe de energia para alimentar a energia no Link por meio de uma esfera de energia azul no topo do Link. Quando o Link receber energia suficiente, uma explosão de energia do Link Somático empurrará o Tenno de volta, forçando o Tenno a repetir o processo de passar pelo Stalker e recarregar o Link Somático. Isso deve ser feito três vezes.

Uma vez que o Link Somático tenha sido preenchido três vezes, a pessoa e o Warframe são ambos soprados da dispersão de energia, separando-os. O Stalker está diante do Warframe, sem vida novamente depois de ser separado do toque do Operador. A pessoa se encolhe de medo, como Hunhow, por meio da grande espada de Stalker, monologa como o Warframe (até este ponto pensado ser o Tenno) é um "boneco de metal" para o verdadeiro Tenno, que é a pessoa indefesa do Reservatório. Depois de esfaquear o Warframe com sua espada de guerra, o Stalker se aproxima do Tenno e prossegue para sufocá-lo. Inexplicavelmente, o Warframe revitaliza e quebra a Guerra ao meio, dissipando o controle de Hunhow, fazendo com que o Stalker seja superado com imensa dor. O Stalker sai, soltando um clarão ofuscante que derruba o verdadeiro Tenno inconsciente.

Consequência

A Lotus então aparece, transportando pessoalmente o operador para o Link Somático. Uma tela de personalização aparecerá, revelando a verdadeira face do operador, que os jogadores podem editar ao seu desejo.

Após a personalização do jogador estar completa, a Lotus revela que o operador é o próprio Tenno, sua verdadeira forma. A Lotus começa a fazer perguntas para ver o quanto o Tenno se lembra e ajuda-o a recuperar algumas de suas memórias. Ela explica como um dos Orokin, Margulis, ajudou a salvá-los de seus poderes incontroláveis, criando um estado de sonho para eles viverem. A Lotus explica ainda que Margulis foi morta pelos Executores Orokin e suas idéias foram usadas por eles para criar "Transferência", que permite ao Tenno controlar seus poderes através de um "substituto" remoto, o Warframe.

A Lotus continua a explicar algumas das histórias de Tenno e as grandes escolas que fundaram, todas baseadas em diferentes princípios de combate. O jogador pode então escolher entre uma das 5 escolas - Madurai, Vazarin, Naramon, Unairu e Zenurik, e depois Lotus diz ao Tenno que este será seu Focus primário, recompensando o jogador com uma Lente Focal. Lente da escola escolhida. Isso conclui a missão e Ordis enviará ao jogador uma mensagem na caixa de entrada expressando seu alívio de que o Operador está vivo e bem, bem como entregando a parte restante da grande espada de Guerra que foi quebrada da arma, bem como um sigilo de Cicatriz.