FANDOM

O Prólogo da Apostasia é uma pequena jornada principal lançada na Atualização 22.8, não encontrada no Codex até a conclusão. Esta jornada revive os últimos momentos de Margulis com Ballas e o último encontro com a Lotus.

Esta jornada pode ser acessada depois de completar a jornada Correntes de Harrow e construir o Segmento de Alojamento Pessoal da Orbital interagindo com o orbe da Lua holográfico e violeta.

Passo a Passo

Para ter acesso a esta jornada, o jogador deve ter primeiro completado a jornada Correntes de Harrow, assim como ter acesso ao Alojamento Pessoal da Orbital.

A Orbital: Alojamento Pessoal

No Alojamento Pessoal, um orbe holográfico da Lua violeta pode ser visto flutuando no final da sala perto da janela da porta. Aproximando-se do orbe e tocando ele fará a transição do Tenno para a tela de carregamento.

Lua: O Reservatório

Após o carregamento, o jogador se encontrará na Lua para encontrar outro orbe. Desta vez, aproximando-se do orbe irá revelar uma trilha roxa que levará o jogador através do mapa. Enquanto segue a trilha, o jogador ouvirá o diálogo passado entre Margulis e Ballas, antes da execução de Margulis.

No final da trilha há um reservatório quebrado. A trilha levará até um fosso onde o jogador pulará e será forçado a entrar no modo Operador.

A Luz Jade

Lá, o jogador ouvirá ecos dos últimos momentos que antecederam a execução de Margulis e encontrar um pod no final do corredor, onde uma cena vai iniciar.

Quando a cápsula se abre, a Lotus é revelada por dentro, com fios conectando-se à parte de trás de sua cabeça. A Lotus estende uma saudação e, antes que o Operador possa responder, o próprio Ballas responde. Ele então avança e pede desculpas a Lotus por ter ido embora por tanto tempo. A Lotus tenta explicar que ela não é Margulis, mas Ballas insiste e acena a mão. Uma onda de energia flui para fora (o que também distorce levemente a tela do jogador, similar à perturbação somática durante o Segundo Sonho) e a Lotus é separado da cápsula.

Ela então remove sua máscara enquanto Ballas promete não abandonar "Margulis" novamente, e pega sua mão. Tanto Ballas quanto a Lotus entram em uma luz ofuscante longe do operador. Tentando seguir Ballas, o Operador é repelido por uma onda de choque de energia.

Depois que a Lotus e Ballas desaparecem, o Operador agarra o capacete caído da Lotus, olhando confuso por estar sozinho.

De volta a Orbital, Ordis afirma que ele irá procurar o paradeiro atual da Lotus e, enquanto isso, tentar sintetizar as diretrizes da missão da Lotus.

Notas

ApostasyLotus

As transmissões da Lotus após a conclusão da jornada.

  • Depois de completar esta jornada, todas as transmissões de missão normalmente tratadas pela Lotus aparecerão como um holograma roxo em forma da Lotus, para significar Ordis tentando atuar no lugar da Lotus. O áudio e o visual da transmissão também serão ocasionalmente cobertos por estática por uma fração de segundo antes de voltar ao normal.
    • O pequeno pedestal dentro do Alojamento Pessoais também exibirá o capacete da Lotus.