FANDOM

ElementalWard ElementalWardIcon
ENERGIA
50
Atalho
2
Elemental Ward
Dependendo do alinhamento elemental do Chroma, uma área de efeito ofensiva é criada. Chroma e aliados próximos sao imbuídos com uma energia defensiva.

Calor
Força:25 / 50 / 75 / 100 (Dano por Segundo)
50% / 75% / 100% / 200% (Bônus de Vida)
Duração:10 / 15 / 20 / 25 s (Duração da Habilidade)
Alcance:6 / 8 / 10 / 12 m (Alcance da Aura)
Misc:2% / 5% / 7% / 10% (Chance de Status)
5 / 5 / 5 / 5 m (Raio de Queimadura)

Elétrico
Força:2.5x / 3x / 5x / 10x (Multiplicador de Dano)
50% / 65% / 75% / 100% (Bônus de Escudo)
10% / 15% / 20% / 25% (Chance de Status)
50 / 60 / 100 / 200 (Dano Mínimo em Arco)
5 / 6 / 8 / 10 m (Raio de Descarga)

Toxina
Força:25% / 35% / 40% / 50% (Chance de Dano por Segundo)
15% / 25% / 30% / 35% (Bônus na Velocidade de Troca de Arma)
15% / 25% / 30% / 35% (Bônus de Velocidade de Recarga)

Frio
Força:1.5x / 2x / 2.5x / 3x (Multiplicador de Dano)
25% / 75% / 100% / 150% (Bônus de Armadura)
10% / 15% / 20% / 25% (Chance de Status)

Informação
  • Chroma emite uma aura com energia elemental que implanta nele e e nos aliados desde que eles permaneçam a 6 / 8 / 10 / 12 metros, providenciando tanto buffs agressivos quanto defensivos. A aura dura por 10 / 15 / 20 / 25 segundos.
  • Elemental Ward exibe diferentes efeitos dependendo do atual alinhamento elemental do Chroma, determinado pela sua cor de energia.

Calor
  • Gera uma aura flamejante ao redor do Chroma e aliados afetados que aumenta a Saúde base em 50% / 75% / 100% / 200% e causa 25 / 50 / 75 / 100 de dano de Heat b Calor por segundo em um raio de 5 metros com 2% / 5% / 7% / 10% chance de status.
    • Bônus de vida e dano por segundo são afetados pela Força de Poder, enquanto a chance de status não.
    • O Bônus de vida acumula aditivamente com os modificadores de vida base, e a quantidade de vida ganha é determinada pela vida base no rank 0 do Warframe. Como o Chroma tem 100 de vida no rank 0, um Elemental Ward rank 3 com Vitality e Intensify no máximo irão aumentar a vida do Chroma no rank 30 para 200 + 100 × (1 + (4.4 + 2 × 1.3)) = 1000.
    • Heat b Calor Efeito de status causa 50% do dano base de Elemental Ward por tick em até 7 ticks em 6 segundos. Inimigos inflamados irão entrar em panico e correr desesperados por um curto período de tempo.
    • O dano ultrapassa obstáculos no ambiente e diminui com a distância.
    • O raio de queima não é afetado pelo Alcance de Poder.

Elétrico
  • Gera uma corrente elétrica em Chroma e aliados afetados que aumenta Infuses Chroma and affected allies with an electric current that increases base Escudos em 50% / 65% / 75% / 100% e converte o dano recebido em descargas em arco. Uma descarga em arco causa 250% / 300% / 500% / 1000% do dano recebido como dano Electricity b Elétrico em um único alvo em 5 / 6 / 8 / 10 metros com 10% / 15% / 20% / 25% chance de status. Descargas em arco irão infligir um dano mínimo de 50 / 60 / 100 / 200 Electricity b Elétrico.
    • Bônus de escudo, multiplicador de dano, dano mínimo e chance de status são afetados pela Força de Poder.
    • O bônus de escudo acumula aditivamente com os modificadores de escudo base, e a quantidade de escudos ganhos é determinado pelo escudos base no rank 0 do Warframe. Como o Chroma tem 100 de escudo no rank 0, um Elemental Ward rank 3 com Redirection e Intensify no máximo irão aumentar a capacidade de escudos do Chroma no rank 30 para 300 + 100 × (4.4 + 1 × 1.3) = 870.
    • Electricity b Elétrico Efeito de status encadeia 50% do dano base de Elemental Ward para inimigos próximos em uma pequena área de efeito. Inimigos eletrocutados também serão atordoados por um curto período de tempo.
    • O Dano em arco ultrapassa obstáculos no ambiente.
    • O dano final de uma descarga em arco é determinado pela quantidade de escudos e/ou vida perdidos pelo dano recebido. Por exemplo, com Intensify no máximo, perder 100 de escudo de uma única fonte de dano produzirá um arco que inflige 100 × 10 × 1.3 = 1300 dano Electricity b Elétrico no rank 3 para um único alvo desde que dentro do alcance.
    • Dano causado a si mesmo e dano por perigos ambientais também podem ser convertidos em discargas em arco.
    • Arcos podem acertar o mesmo alvo múltiplas vezes, e arcos podem ser produzidos em uma sucessão rápida se Chorma e aliados receberem múltiplas instâncias de dano que excedam o limite mínimo.
    • Raio do arco é afetado pelo Alcance de Poder.

Toxina
  • Emite uma aura de fumaça nociva ao redor de Chroma e aliados afetados que aumenta a velocidade de recarga base em 15% / 25% / 30% / 35% e a velocidade de troca de arma em 15% / 25% / 30% / 35%. Com um raio de 5 metros, a fumaça nociva também tem 25% / 35% / 40% / 50% chance por segundo de causar 5% da vida máxima do inimigo como dano de Toxin b Toxina com 100% de chance de status.
    • Chance de dano por segundo é afetado pela Força de Poder, enquanto o dano não é.
    • Toxin b Toxina efeito de status causa 50% do dano base de Elemental Ward por tick em até 9 ticks em 8 segundos. Como o dano base constitui 50% da vida máxima do inimigo, o proc seguinte causará um total de 22.5% da vida máxima do inimigo como dano de toxina por 9 ticks durante 8 segundos, causando um total de dano de 27.5% da vida máxima do inimigo.
    • O dano de toxina só será aplicado em um inimigo se ele não estiver sendo afetado pelo proc de toxina, mas pode ocorrer assim que o proc de toxina existente acabe. Desta forma, o seu efeito não pode ser acumulado com ele mesmo mas pode ser atualizado a cada 9 segundos.
    • O dano ultrapassa obstáculos no ambiente e não diminui com a distância.
    • Os bônus de velocidade de recarga e velocidade de troca de arma são afetados pela Duração de Poder.
    • A quantidade do bônus de velocidade de recarga ganho é determinado pela velocidade de recarga base da arma afetada.
    • O raio de alcance do dano não é afetado pelo Alcance de Poder.

Frio
  • Cobre Chroma e aliados afetados em uma camada de gelo que aumenta a Armadura base em 25% / 75% / 100% / 150% e cria um escudo de gelo que reflete tiros de volta para sua fonte. Dano refletido é aumentado em 150% / 200% / 250% / 300% e tem 10% / 15% / 20% / 25% de chance de status.
    • Bônus de armadura, multiplicador de dano e chance de status são afetados pela Força de Poder.
    • O bônus de armadura acumula aditivamente com os modificadores de armadura base, e a quantidade de armadura ganha é detemrinada pela armadura base do Warframe afetado. Como Chroma tem 350 de armadura base, um Elemental Ward rank 3 com Steel Fiber e Intensify no máximo irá aumentar a armadura do Chroma para 350 × (1 + 1.1 + 1.5 × 1.3) = 1417.5. Como todos os outros bônus de armadura aditivos, o bônus de Elemental Ward é aplicado antes de bônus de armadura multiplicativos.
    • Cold b Frio Efeito de status reduz a velocidade de movimento, ataque e tiro do alvo em 50% por até 6 segundos.
    • Projéteis hitscan e não-hitscan são fisicamente redirecionados. Deste modo, obstáculos no ambiente podem prevenir o dano de acertar seus inimigos.
    • Projéteis Hitscan são refletidos diretamente para a fonte inimiga independente da distância do Chroma. Ataques corpo a corpo não são refletidos.
    • Projéteis não-hitscan são refletidos na direção da fonte inimiga.

  • Auras elementais de qualquer tipo de dois ou mais Chromas não se acumulam, por exemplo, duas auras de Heat b Calor não aumentam o dano ou vida duas vezes e, se você tiver tanto a aura de Heat b Calor e Cold b Frio, somente uma delas será ativa nos aliados, a primeira aura permanece até que você saia do alcance dela ou a duração dela acabe.
  • Tem um atraso de uso de 1 segundo. A animação interrompe movimento e outras ações.
  • Elemental Ward não pode ser reativada enquanto ativa.

Ampliação
EverlastingWard2
Ver artigo principal: Everlasting Ward

Everlasting Ward é um mod de ampliação para ChromaIcon272 Chroma que permite que os aliados mantenham os efeitos de Elemental Ward ao saírem de seu alcance, com duração de uma porcentagem do Elemental Ward de duração restante.

Nível Duração Custo
0 50% 6
1 65% 7
2 80% 8
3 100% 9

Dicas e Truques

Calor
  • Em um momento de dificuldade, a vida bônus dada pelo Elemental Ward pode ser usada como uma forma de restauração rápida, uma vez que a vida garantida é adicionada automaticamente a sua vida restante e não é reduzida da sua vida restante quando a skill acaba.

Elétrico
  • Pode ser usada com grande efetividade em missões de Sobrevivência e Extermínio onde os inimigos se aproximam de você de todas as direções e é difícil de localizar ou mirar. Com Força de Poder máxima, o dano refletido pode facilmente acabar com os inimigos e potencialmente atordoar os sobreviventes.

Toxina
  • Funciona muito bem com armas que você tem que recarregar frequentemente ou possuem longos períodos de recarregamento.

Frio
  • Propriamente modificada, um Elemental Ward orientado para Cold b Frio pode providenciar um alto bônus de armadura que pode anular a penalidade de armadura gerada ao utilizar Effigy.

Maximização

Calor

Eletricidade
  • Duração de Poder Maximizada aumenta duração para 76.5 segundos.
    • Reduz o raio de aura para 4.08 metros alcance do arco para 3.4 meters.
  • Eficiência de Poder Maximizada reduz custo para 12.5 energia.
    • Reduz a duração para 10 segundos.
  • Alcance de Poder Maximizada aumenta raio de aura para 33.6 metros alcance do arco para 28 meters.
    • Reduz o multiplicador de dano para 4x, shield bonus to 40%, minimum damage to 80 e chance de status para 10%.
  • Força de Poder Maximizada aumenta multiplicador de dano para 37.3x, shield bonus to 373%, minimum damage to 746 e chance de status para 93.25%.
    • Sem Energy Conversion, aumenta multiplicador de dano para 32.3x, shield bonus to 323%, minimum damage to 646 e chance de status para 80.75%.
    • Aumenta o custo para 77.5 energia.
    • Reduz a duração para 18.13 segundos.

Toxina
  • Duração de Poder Maximizada aumenta duração para 76.5 segundos e velocidade de recarga e bônus taxa de coldre para 107.1%.
    • Reduz o raio de aura para 4.08 metros.
    • Reduz a duração para 10 segundos e velocidade de recarga e bônus taxa de coldre para 14%.
  • Alcance de Poder Maximizada aumenta raio de aura para 33.6 metros.
    • Reduz a chance de dano por segundo para 20%.
  • Força de Poder Maximizada aumenta chance de dano por segundo para 100%.
    • Sem Energy Conversion, o valor não muda.
    • Aumenta o custo para 77.5 energia.
    • Reduz a duração para 18.13 segundos e velocidade de recarga e bônus taxa de coldre para 25.38%.

Frio
    • Reduz o raio de aura para 4.08 metros.
    • Reduz a duração para 10 segundos.
    • Reduz o bônus de armadura para 60%, multiplicador de dano para 1.2x, e chance de status para 10%.
  • Força de Poder Maximizada aumenta bônus de armadura para 559.5%, multiplicador de dano para 11.19x, e chance de status para 93.25%.
    • Sem Energy Conversion, aumenta bônus de armadura para 484.5%, multiplicador de dano para 9.69x, e chance de status para 80.75%.
    • Aumenta o custo para 77.5 energia.
    • Reduz a duração para 18.13 segundos.

Bugs
  • Aliados que entrem, saiam e reentrem no raio de um Elemental Ward orientado para Heat b Calor não irão receber o buff novamente. Isso resulta em um espaço vazio onde deveria estar o bônus de vida, mesmo que eles não tenham tomado nenhum dano.
    • Isso faz com que o Medi-Ray e outras habilidades de cura tentem curar o jogador, mas se o player sair do alcance do Elemental Ward novamente, sua vida irá retornar ao normal novamente, desperdiçando a vida restaurada no processo.