FANDOM

AntimatterDropModU15 NovaAbility2
ENERGIA
50
Tecla
2
Antimatter Drop
Lança uma partícula concentrada de antimatéria que detonará ao colidir com letalidade aumentada quando é alvo de armas.
Força:100 / 125 / 150 / 200 (dano base)
10 (dano do contato)
Duração:N/A
Alcance:N/A

  • Nova cria um orbe de antimatéria volátil que é dirigido com o retículo de mira. Esta partícula absorve todo o dano (amigável e hostil) quando disparada, e uma vez que a partícula faz contato com um objeto sólido, ela detona e inflige 100/125/150/200 dano base + 100% / 200% / 300% / 400% de todos os danos absorvidos como danos de Radiation b Radiação com um raio de explosão de 5/8/10/15 metros. Quando a partícula entra em contato com um inimigo, 10 Radiation b Radiação é causado dano antes da detonação.
    • Dano base e dano de contato são afetados por Força de Habilidade enquanto o multiplicador Absorb não é.
      • Enquanto o multiplicador de Antimatter Drop indica mudança na interface do arsenal, ele não parece ter qualquer efeito no jogo.
    • Danos de contato e explosão resultante são afetados por multiplicadores de partes do corpo.
    • A explosão ignora obstáculos no meio ambiente, e seu dano não diminui com a distância.
    • Dano extra de multiplicadores críticos e efeito de status não são absorvidos pela partícula.
    • A partícula "não" absorve dano de outras explosões de Antimatéria.
    • Dano de Radiation b Radiação é efetivo contra Armadura da Liga, Robótico, e Sinew Infested, mas menos efetivo contra Escudos Blindados, Infestado e Fossilizado.
    • O efeito de status da Radiation b Radiação força um alvo a atacar indiscriminadamente seus aliados e ser atacado por eles por 12 segundos.
    • O raio da explosão não é afetado pelo Alcance de Habilidade.
  • A partícula é guiada através do retículo de alvo do HUD, dirigindo-se a qualquer objeto em que o retículo é colocado, incluindo obstáculos e inimigos ambientais.
  • Olhar diretamente para a partícula diminui a velocidade significativamente.
  • Várias partículas podem estar ativas simultaneamente.
  • A partícula parece ter duração ilimitada até entrar em contato com um objeto sólido. No entanto, várias instâncias de partículas ao mesmo tempo causam explosões aleatoriamente cronometradas até que restem apenas uma.
  • Uma partícula pode armazenar até 50.000 de dano absorvido.
    • Depois de absorver a quantidade máxima de dano, a partícula irá acelerar significativamente.
  • A coloração da partícula muda para a cor de energia do lançador, à medida que absorve dano.
  • Visual da Antimatter Drop aparecerá dourado quando lançado pela Nova Prime.
  • Essa habilidade é uma ação com uma mão só; como tal, ele não interromperá ações completas como recarregar, carregar ou fotografar.

AntimatterAbsorb2
Ver artigo principal: Antimatter Absorb

Antimatter Absorb é um mod de ampliação de Warframe para a habilidade Antimatter Drop que dá um campo para absorver tiros de inimigos, aumentando o seu Potencial de dano total.

Nível Raio Custo
0 1m 6
1 1.5m 7
2 2m 8
3 3m 9

  • Sem dúvida, se feito corretamente, esta é a habilidade mais efetiva que pode ser usada contra chefes poderosos que retêm um único estágio de saúde, já que uma queda bem carregada pode causar danos de até mais de 100.000 de dano de Radiação em uma única explosão.
  • O uso de armas precisas, como o Flux Rifle, é recomendado para fornecer um fluxo contínuo de danos à queda.
    • A Opticor é uma dessas armas, e resultaria em 4400 de dano causado por Antimatter Drop de um único tiro, inalterado e com um tiro de carga máxima.
  • Use armas que tenham zero ou pouco recuo. O recuo move a arma para cima e isso moverá a retícula também, o que por sua vez afastará a esfera da linha central (quando ela voa para longe de você) e será muito difícil de acertar.
  • O dano crítico não amplifica ainda mais a Queda, pois os acertos críticos não são computados em objetos inanimados, como o Barril Explosivo.

  • Se Nova for morta enquanto o Orbe ainda estiver ativo, o Orb é designado novamente como uma entidade neutra, capaz de danificar todas as facções. Isso permite que o Orb mate aliados e a Nova que inicialmente lança essa habilidade.