FANDOM

A Jogada de Glast é uma jornada opcional oferecida por Ergo Glast do The Perrin Sequence, que coloca Tenno contra Nef Anyo enquanto eles tentam desenterrar os mistérios por trás das pessoas conhecidas como Mycona e Infestado.

Completar esta jornada irá premiar o diagrama do Warframe Nidus.

Passo a Passo

Para liberar a jornada, os jogadores devem ter completado a jornada A Guerra Interior, e depois falar com Ergo Glast, o líder de The Perrin Sequence, em seu ambiente dentro de qualquer Relay.

Glast contará a Tenno a história da Mycona, uma colônia cujos habitantes aparentemente prosperam colhendo material do Infestado. Nef Anyo, no entanto, tomou não apenas os recursos de Mycona, mas também seus filhos, com Glast mostrando ao Tenno uma gravação de uma criança chamada Neewa, uma das crianças sequestradas. Antes que qualquer tentativa de resgate possa ser feita para as crianças, Glast implora ao Tenno que primeiro defenda os colonos remanescentes de Mycona que estão sob o cerco do Infestado.

Se o jogador aceitar a jornada, a missão ficará imediatamente ativa no Codex. De volta a sua orbital, Lotus expressa seu ceticismo em uma colônia sobrevivendo a um cerco Infestado. O jogador também receberá uma mensagem do Glast em sua caixa de entrada, dando a eles um desenho feito por Neewa para lembrá-los do que eles estão lutando.

Ajude a garantir a colônia de Mycona: Monolith, Phobos

Nível dos inimigos: 25-30
Mapa: Nave Infestada

Quando o Tenno chega em uma nave infestada, Glast explica que as ações de Nef Anyo deixaram a colônia indefesa e que três portais têm que ser fechados para garantir a colônia. Ao longo do caminho, eles se deparam com a colônia em uma seção da nave que não é tocada pela infestação.

Quando os jogadores alcançam o primeiro dos portões defendidos por colonos armados conhecidos como Caçadores, o Tenno deve destruir três Tumores Infestados que barram o portão, após o qual os jogadores devem defender os Caçadores enquanto tentam fechar o portão através de um console de segurança perto da abertura. O Caçador que fecha o portão deve permanecer vivo para que progresso seja feito; se o Caçador for morto, o portão irá parar e o portão não poderá ser fechado até que outro Caçador possa chegar ao console de segurança para continuar. A missão falhará se todos os 6 caçadores forem mortos.

Ao fechar um portão, os jogadores devem repetir o processo em mais dois portões para fechá-los. Quando os portões são selados, Glast instrui o Tenno a limpar a infestação restante dentro de um dos quartos dentro da colônia. O Infestado continuamente desova de 6 Pods dentro da sala que devem ser destruídos para eliminá-los.

Ao limpar o Infestado, Glast pede ao Tenno para retornar a nave, enquanto ele explica que os Myconians estão seguros apenas no momento. A missão termina quando o jogador atinge a extração.

De volta a orbital, Glast explica que o Perrin Sequence tentou pagar um resgate pelo artefato Myconian roubado, conhecido como Triuna e as crianças sequestradas, apenas para que Nef Anyo as rejeitasse. Glast sugere que os Tenno usam a fraqueza de Nef Anyo para jogar, desafiando-o para O Index, o esporte sangrento do Corpus. Uma descrente Lotus pergunta a Glast por que o Tenno deve se arriscar no Index depois de já tê-lo ajudado. Em resposta, Glast revela que o conhecimento de Mycona do Infestado vem de uma relíquia da Guerra Antiga, e explica que eles estão oferecendo para compartilhar essa relíquia com o Tenno como compensação.

Desafie Nef Anyo no Index: Netuno

Nível dos inimigos: 15-19
Mapa: Nave Corpus Arena

Antes que os jogadores possam entrar no Index, eles devem primeiro apostar Credits64 100.000 para serem permitidos na missão de acordo com as regras do Index. Se os jogadores ganharem o Index, os créditos apostados serão devolvidos, juntamente com um lucro de 20.000 Créditos.

O objetivo do Index é ganhar pontuação para a equipe através da coleção de Pontos de Index, que são descartados pelos participantes mortos em batalha. Representados como diamantes verdes e brilhantes, os Pontos de Index podem ser coletados andando sobre eles e, em seguida, depositados em um local designado do banco para ganhar a pontuação real do Index.

Um jogador pode deter vários Pontos de Index de uma só vez, e ganhará bônus quanto mais Pontos eles depositarem de uma só vez, aumentando a quantidade de pontuação que seu time recebe do depósito (por exemplo, depositar 3 Pontos de Index de uma só vez 3). Manter um grande número de Pontos reduzirá a vida do jogador, no entanto, em uma mudança conhecida como Stress Financeiro, e se o jogador for morto, os Pontos de Index coletados cairão também, permitindo que o inimigo os pegue por si mesmos. A quantidade de Stress Financeiro é diretamente proporcional ao número de Pontos de Index mantidos, que é exibido pelo HUD do jogador no canto superior direito.

Nesta missão, o Index é segmentado em rodadas de 3 minutos cada. Para ganhar contra o Nef Anyo, os jogadores devem ganhar três rodadas do Index, reunindo mais Pontos de Index do que a equipe adversária antes que o tempo se esgote para cada rodada.

Se o jogador for bem sucedido, Nef Anyo cede para libertar um prisioneiro Myconian, mas exclama que ele manterá a garota em sua posse. De volta a orbital, a Lotus exibe suas suspeitas para Glast ao interesse de Nef em Neewa, perguntando-lhe o que ele está escondendo, ao que Glast responde que Nef pode estar tentando atraí-los de volta ao Index retendo prisioneiros.

Mais uma vez, os jogadores devem desafiar o Index uma segunda vez para libertar mais dois prisioneiros, agora com uma aposta mínima de Credits64 120.000. Como no combate anterior, os jogadores devem ganhar três rodadas de 3 minutos no Index para ganhar a missão.

Após esta segunda missão, Glast enviará outra mensagem na caixa de entrada, desta vez com uma gravação contrabandeada de Neewa, onde ela descreve o "homem de olhos escuros", também conhecido como Nef Anyo, querendo colocá-los para funcionar.

Desafie Nef Anyo no Index: Netuno

Nível dos inimigos: 18-22
Mapa: Nave Corpus e Posto avançado Corpus Arena

Novamente, os jogadores devem desafiar o Index, com a terceira partida exigindo Credits64 140.000 como aposta mínima. Durante este jogo, o jogador irá morrer uma vez de uma anomalia incomum, com Glast exclamando sua surpresa pelo que aconteceu, e sugerindo sabotagem. Uma vez que os jogadores ganham este terceiro jogo, o Nef Anyo irá relacionar os corretores da Glast ao Index, permitindo-lhes apostar abertamente nos jogos. Glast sugere que eles usam a ganância de Nef Anyo contra ele, sutilmente apressando-o ao longo de suas apostas, e que o Tenno não aparece muito fortemente para que Nef Anyo recue. Os jogadores devem agora jogar uma quarta partida Index com as mesmas regras que as partidas anteriores com uma aposta Credits64 160.000, mas com uma condição adicional: os jogadores recebem uma margem de vitória de 10 pontos, que é a diferença entre os pontos que devem manter entre equipe e a equipe adversária. Ao contrário dos jogos anteriores, os jogadores devem manter sua pontuação dentro da margem de 10 pontos, por exemplo, se Nef Anyo tiver 5 pontos, a pontuação do Tenno não deve exceder 15 pontos. Se o jogador vencer com uma pontuação que exceda a margem de 10 pontos, o Nef Anyo voltará e a missão falhará.

Se os jogadores completarem com sucesso o quarto jogo, Nef Anyo, com quem Glast tem negociado ao longo dos jogos, vai desistir e colocar uma negociação onde ele irá libertar o Triuna junto com Neewa e os outros prisioneiros se o Tenno vencer a próxima rodada, mas se o Glast perder, então Nef Anyo receberá todos os seus títulos e participações em troca.

Outra mensagem da caixa de entrada chegará ao jogador de volta a orbital, contendo outra gravação de voz do Neewa. A mensagem revela que a Triuna não é um objeto, mas a própria Neewa, e que ela contém poderes escondidos para mantê-la segura.

Desafie Nef Anyo no Index: Netuno

Nível dos inimigos: 21-28
Mapa: Nave Corpus Arena

Outra partida do Index é realizada, desta vez com Neewa na linha, e Glast apostando todas as suas participações. No entanto, à medida que os jogadores avançam no jogo, eles de repente experimentam mortes inexplicáveis sempre que tentam depositar seus ganhos, o que levou Glast a acusar Nef Anyo de trapacear, que nega as acusações. Enquanto isso, Lotus diz ao jogador para continuar com a partida enquanto ela investiga as anomalias.

Como não há como o jogador depositar pontos no Index sem morrer durante esta missão, a missão terminará em derrota para o jogador após uma rodada, com Nef Anyo proclamando sua vitória sobre Glast.

Observe que, se ambas as equipes marcarem 0, a partida terminará em empate, o que resultará na perda do jogador por padrão. Esse resultado não acionará a próxima parte da missão.

Encontre a fonte das fraudes de Nef Anyo: Oceanum, Plutão

Nível dos inimigos: 24-26
Mapa: Nave Corpus

De volta a orbital, Lotus confirma que Nef Anyo estava realmente trapaceando durante a partida, e que ela conseguiu localizar os sistemas responsáveis. Para derrotar as armadilhas de Nef Anyo, a Lotus atribui o Tenno para roubar os códigos de controle para suas armadilhas, a fim de torná-los inutilizáveis ​​e, assim, dar-lhes uma chance justa no Índice.

Na chegada, os jogadores devem completar uma missão de Espionagem, onde dois dos três terminais de dados devem ser hackeados com sucesso. Uma vez que um terminal foi hackeado com sucesso, a Lotus aprende que o que o Tenno conseguiu recuperar não era um código de controle, mas uma mensagem do Neewa, que a Lotus tenta decodificar enquanto o jogador continua no próximo terminal. Os jogadores podem proceder à extração uma vez que todos os terminais tenham sido hackeados, com pelo menos dois hacks de sucesso.

De volta a nave, a mensagem decodificada de Neewa a faz mencionar um ritual chamado "The Passing", que envolve a transferência da Triuna para outra pessoa. Quando a Lotus pergunta a Glast sobre o que eles encontraram, o último finalmente explica o que é a Triuna: uma imunidade genética à infestação, passada de geração em geração de Myconians. É revelado pela Lotus que os híbridos do Medo Infestado, que o Glast confirma, é o que permite que os Míconos colham recursos do Infestado pacificamente. Quando a Lotus descobre que a Triuna acabará matando seu portador, ela expressa seu choque com a prática, para a qual Glast conta que os portadores fazem isso para o bem maior.

Recupere Neewa: Netuno

Nível dos inimigos: 21-28
Mapa: Nave Corpus Arena

Glast desafia Nef para o Index uma última vez para Neewa e suas participações, mas Nef se recusa a ver como Glast não tem mais nada a apostar. É então que Glast revela a relíquia da Guerra Antiga de Myconian para Nef ser sua aposta, explicando que ela é um produto do Void no qual Nef estaria interessado. Assombrado pela relíquia, Nef Anyo aceita a aposta para outra partida de Index. Ao contrário dos jogos anteriores, os jogadores não apostarão seus próprios créditos na partida e terão a oportunidade de recuperar Credits64 200.000 se vencerem.

Esta última partida do Index prosseguirá com as mesmas regras que as 3 primeiras partidas, permitindo que os jogadores ganhem pontos no Index quando desejarem. Se o jogador conseguir vencer este jogo, o Nef Anyo tentará realizar uma revanche, fazendo ofertas lucrativas para o Glast como apostas, o que ele recusa.

Na nave, a Lotus hesita em mandar Neewa de volta para casa devido ao desejo de curar a menina. Isso leva a uma discussão entre Lotus e Glast sobre o destino de Neewa e o que isso poderia significar para os Myconians: curar Neewa prolongará sua vida, mas o modo de vida Myconian desaparecerá, enquanto mandá-la para casa permitirá que os Myconians vivam com suas tradições. ao custo da vida de Neewa.

A Lotus dá a decisão sobre Neewa para o Tenno, a quem ela aponta que teve obrigações semelhantes impostas a eles quando crianças. Neste ponto, os jogadores podem escolher entre uma das três escolhas diferentes em relação ao destino de Neewa.

  • [Sol] Cura Ela
  • [Lua] Envie para casa
  • [Neutro] Deixe que ela decida

A escolha do jogador determina o conteúdo da mensagem da caixa de entrada que chega depois, que incluirá uma mensagem de vídeo de Neewa para o Tenno. Independentemente da escolha, os jogadores serão recompensados com a relíquia da Guerra Antiga de Myconian ao receber a mensagem, que é revelada como sendo o diagrama do Warframe Nidus.